terça-feira, 9 de julho de 2013




E você passa de um lado para o outro e não fala nada, é logico que você me olha, olha pra ver se eu ainda presto atenção em você cortando o corredor. E assim se passa os dias arrastados, enquanto você faz sua dança rotineira no meu corredor. Todos os dias eu passo um pano no chão e borrifo jasmim no ar pra te esperar, e você vem, quase todos os dias, passa e me olha, vê que que estou olhando e desvia. Mais é claro que eu já tentei não olhar, mais você quer muito mais do que simplesmente passar, você quer arrastar meu olhar de qualquer jeito, então você derruba o que vê na frente, na esperança que eu olhe pra ver o que foi aquele barulho, eu olho talvez porque seja curiosa, ou fraca demais pra admitir que é isso que eu faço todos os dias, esperar você passar pra te dar toda minha atenção. E eu finjo que levei susto, mais eu levo, porque toda vez que você derruba alguma coisa eu sinto como se esse fosse seu jeito de falar que ainda se importa com a minha atenção voltada pra você, e eu quase te amo mais. Mais passa quando eu olho e vejo que você já desvio o olhar. Mais é claro que já te esperei no meio do corredor também, você desviou de mim, e sim tentei te segurar, você ficou 3 dias sem passar pelo meu corredor. Sera que você não gosta de jasmim?! Ou queria ter alguma coisa pra limpar?! é a cor do piso?! Ou sou eu?!
Porque você passa e me olha, mais não me vê?!

Vanessa Alvares