terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


“Você frusta todas as expectativas que eu já tive em relação à alguém pra mim. E mesmo assim é em você que eu penso, é de você que eu gosto, é pra você que eu volto… sempre.”

- Caio Fernando Abreu.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


"De vez em quando a gente se perde, mas nem todas as ruas têm mapa. Nem todos os corações pensam. O meu não pensa, só sente. Nem a minha cabeça pensa, só sente. Acho que eu nasci para sentir, é, nasci sim." 

Clarissa Corrêa




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa. Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio.

Martha Medeiros.

Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relax mesmo… não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais.

— Caio Fernando Abreu





domingo, 17 de fevereiro de 2013


“Mas os sentimentos voltam. Quer você queira, quer não. Ninguém é forte o bastante pra deixar de gostar de uma hora pra outra. Ninguém é tão impenetrável assim a ponto de não sentir. Ninguém é bom o bastante que não precise de ninguém.”

— A Tati me apelidou de ogrodoce, certa estava ela.




sábado, 16 de fevereiro de 2013


Talvez este não seja o fim. Talvez não, com certeza! Posso garantir a você que ao sair por aquela porta, você vai encontrar outras portas, abertas, e atrás delas, outros mundos, paisagens e possibilidades vão se abrir. Às vezes, algo aparentemente muito bom nos acontece, e acaba por nos machucar e fazer mal. Às vezes, uma coisa que parece muito ruim pode ter consequências inesperadamente maravilhosas, acredita? É igualmente verdade dizer que nada acontece por acaso e dizer que só existe o acaso.

Pedro Bial





quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Los hermanos - Pois é








“Acredito que existem fases, ciclos, começos, recomeços. 
E acho que estou bem no meio de um deles.” 

Clarissa Corrêa.





“Está certo. Você tem razão. É melhor mesmo ficar longe de mim. 
Eu mesmo faria isso, se pudesse.” 

Gabito Nunes.





“Pode chorar querida, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar pra fora toda a dor que já lhe causaram. Você está sendo forte por guardar isso tudo só pra você, nunca se julgue fraca porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte.” 

Tati Bernardi






“Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertencendo.” 


Caio F. Abreu




“Olha, cuida bem de mim. Cuida do que eu sinto. A gente tem que baixar a guarda, engolir o orgulho, se deixar levar. Se perder para se encontrar. O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro. Mesmo que ele esteja com os olhos fechados.” 

Clarissa Corrêa.






“Por que estou chorando? Vou afundando no chão, irritada comigo mesma por essa reação insensata. Levanto os joelhos, encolho-me toda. Quero me tornar o menor possível. Talvez a dor absurda fique menor se eu diminuir. Encostando a cabeça nos joelhos, deixo lagrimas caírem a vontade. Estou chorando pela perda de algo que nunca tive. Que ridículo. Chorar por algo que nunca existiu.” 

Cinquenta tons de cinza






“Ruas lotadas.
Cabeças vazias.
Corações partidos.” 

Thierry.




terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


“Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado sempre vão existir marcas que vão provar que algo esteve errado. Não existe segundas chances quando um coração é magoado. Não existe outras oportunidades para algo que se deixou passar.”

Caio Fernando Abreu




sábado, 9 de fevereiro de 2013


"(…) mas quem troca uma menina de sainha de chita cor-de-rosa por uma semostradeira da cidade, de muita seda no corpo mas sem fé no coração?" 

 Monteiro Lobato






"O problema é que a gente espera, né? Das pessoas. Das palavras delas, de tudo." 

 Tati Bernardi.





"Eu não entendo. Honestamente, é demais pra mim. Como pode uma pessoa dizer que ama, fazer juras de amor e milhares de promessas baratas e num belo dia resolver ir embora?"

 Clarissa Corrêa.





"O ministério da saúde adverte: ler muito romance faz a gente ver amor onde não tem." 

- Verônica Heiss.




sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jammil - Celebrar


Celebrar como se amanhã o mundo fosse acabar...
Seja inteiro e não pela metade ;p

“Não sei, deixo rolar. Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.” 

Caio Fernando Abreu 






“Ter vinte e poucos anos não quer dizer nada. Trinta. Quarenta. Quinze. Vinte. Noventa. O que importa, no fundo, é quem você é quando está sozinho. Como você é quando está acompanhado. O que sobra quando a luz apaga. O que resta quando o sol acorda.” 

Clarissa Corrêa.






“(tosse tosse)
— Saúde.
— Só se fala saúde quando espirra.
— Também só se deveria falar “Eu te amo” quando ama. Mas ninguém segue a regra a risco, não é mesmo?”





quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Não chorei, não gritei, não fiquei chateado, não bati pé. pra que fazer tanto barulho? 
que vá, nunca me pertenceu.





quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


“Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.”

- Rubem Alves.





“Daí eu vou abrir uma página qualquer e sem querer digito a sua ao invés da outra. Sem querer mesmo – acredite, na maioria das vezes eu não queria – é quase automático, natural, faço sem pensar. É que você, infelizmente, tá tão dentro de mim que eu nem preciso me lembrar de você pra me lembrar de você. Entende? Não sei explicar. Deixa pra lá. Acho que até meu subconsciente faz questão de não me deixar te esquecer.”

“Dei um suspiro fundo. Um suspiro de verdade, vontade, saudade. Um suspiro imenso, profundo, intenso. Um suspiro que a gente só dá quando lembra de alguém que foi importante na nossa vida.”




domingo, 3 de fevereiro de 2013


“Vamos fingir que tudo está bem. Que as piadas do palhaço ainda são engraçadas e que o coração não dói. Que o ambiente reservado para fumantes não sufoca e que esperar na fila do banco não cansa. Vamos fazer parecer que nenhuma música é uma lembrança e que o cheiro não grudou na ponta do nariz. Vamos fingir que eu não o vejo em todo canto e que o meu lado da cama dele ainda espera por mim. Vamos fazer de conta que esse espaço todo não aperta e que o que sinto não é necessidade. Vamos fechar os olhos e imaginar que esse ainda não foi o inicio do fim.”

Casebre.







“Você só percebe que a ama quando a perde, você só percebe que tem saudade quando ela vai, você só percebe que quer passar o resto da sua vida com ela quando ela ja esta desfrutando da vida com outro alguém, e tudo que você falou ou deixou de falar não importa mais para ela, ela quer novas palavras, novos sentimentos que você não a fez sentir, novos momentos até porque ela apagou seus momentos juntos, novas pessoas e um novo amor e você meu caro já esta no verbo do passado “velho amor”.”

Suavizou






“Sou apaixonado por abraços. Não resisto a segurança de abraços fortes, sinceros que me envolvem e sinto como se um choque de esperança me fizesse ver as coisas de outra maneira. Então, poupe-se de procurar palavras pra me agradar, de algo que me faça sorrir e me sentir melhor… Apenas me abrace, e me segure bem forte.”

Caio Fernando Abreu.






Eu sabia… só não quis acreditar.

— Clara Brandão.






“ Todo mundo está aqui, exceto você. Parece que todos têm alguém para abraçar, mas para mim é apenas uma época de solidão."

— Taylor Swift.






“ Todo mundo está aqui, exceto você. Parece que todos têm alguém para abraçar, mas para mim é apenas uma época de solidão."

— Taylor Swift.





“ Certo dia vi um filme que me identifiquei muito passando na TV. A história de um menino que lutou até seus últimos momentos para ser feliz. Ele só não conseguiu ser feliz no final da sua jornada, porque bastou ele ser feliz durante ela. Ele fez muitas pessoas felizes, tirando sorrisos lindos e perfeitos nos rostos dos seus amigos. Que assim sejamos nós, busquemos a felicidade não no final da nossa jornada, mas sejamos felizes a cada dia como se fosse o nosso último dia na terra. "