terça-feira, 29 de julho de 2014

  




“Virei pedra e entendi porque a solidão é a experiência mais universal de todas. A solidão é muito sacana. Num dia, ela te deixa eufórico, pensando nessa liberdade possível de não dever satisfação a ninguém e nessa possibilidade infinita de realizar todas as tuas vontades. Mas, no outro dia, a solidão te dá uma rasteira daquelas bem dadas. E te faz cair na real. Tu estás só feito um cão de rua, meu filho. Ninguém te ama, ninguém te quer, ninguém te conhece, ninguém tem acesso à tua alma. Tuas neuras são só tuas, e parece que nada nem ninguém preenche esse vazio.”

— Caio Fernando Abreu.






quinta-feira, 24 de julho de 2014


Observo pessoas que dizem amar, como crianças, que brincam com fogo e quando se queimam, queixam-se como se não soubessem dos efeitos da brincadeira que optaram, por vontade própria, brincar. Como uma questão matemática, poucos se doam a entender as questões distribuídas pela vida e, só se preocupam com o resultado, que por incrível que pareça, nem sempre importa. O recheio do aprendizado está nas entrelinhas do entender e questionar-se. Do querer saber mais e não limitar-se à máxima de que o amor é somente o ato de dividir lençóis e beijos, nem sempre, molhados.

Frederico Elboni




quarta-feira, 23 de julho de 2014




“Não perca seu tempo comigo, porque não quero entrar no seu carro se eu não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não puder me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais um. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas, quando estiver comigo, seja toda você. Corpo e alma. Por favor, não me apareça pela metade.”

— Caio Fernando Abreu




terça-feira, 22 de julho de 2014






“Sabe, eu gostava de você, gostava do teu jeito, ou da tua falta de jeito, sei lá. Se deu errado, não foi por falta de gostar.”


— Clara Brandão










O problema é que a gente tem uma mania ridícula de se enganar. De achar que a gente sabe de tudo, que a gente tem jeito. Mas não tem. No fundo você sabe disso tanto quanto eu. Só que você gosta disso, você gosta de bagunçar. Gosta de entrar sem bater, gosta de passar sem pedir. E eu não sei te recusar. Eu não ensino e você não aprende. Não tem jeito, não dá pra ser.

 —Robin and Stubb











“Algumas pessoas fizeram aflorar o pior de mim, infelizmente.”

— A culpa é mesmo das estrelas?






segunda-feira, 21 de julho de 2014





“E agora sou apenas seu passado, assim como tantas outras coisas que você preferiu deixar passar do que lutar pra ter.”

— Crônicas de Bianca.






sábado, 19 de julho de 2014



Fico pensando as vezes como deve ser bom ligar e dizer: ” Aconteceu algo terrível, sinto que não vou suporta ” e ouvi: ” Senta e me espera, to indo agora te ver. ” Seria bonito, e as coisas bonitas não acontecem mais!

Caio Fernando Abreu





Senti pena. Foi isso. Pena. A pior coisa que se pode sentir por alguém.

 Tati Bernardi.







Eu fiquei pensando no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem de lidar.

A Culpa é das Estrelas






E não há nada pior que tarde demais.

 Charles Bukowski.






Você não merece que eu te olhe desse jeito carinhoso que eu inventei de te olhar.

Gabito Nunes.






Não é um “até amanhã” nem “até breve” e nem “até mais”. É um “até você mudar” ou “até você não ser mais quem você é”. Até nunca, então.

 Gabito Nunes.




quinta-feira, 17 de julho de 2014




E com uma letra bem pequena, lá estava escrito no seu epitáfio: Tentou ser, não conseguiu; tentou ter, não possuiu; tentou continuar, não prosseguiu; e nessa vida de expectativas frustradas tentou até amar… Pois bem, não conseguiu, e aqui está. 

 Dom Casmurro






Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver. 

 Caio Fernando Abreu.





Então, admitiu o medo. E admitindo o medo permitia-se uma grande liberdade: sim, podia fazer qualquer coisa, o próximo gesto teria o medo dentro dele e portanto seria um gesto inseguro, não precisava temer, pois antes de fazê-lo já se sabia temendo-o, já se sabia perdendo-se dentro dele — finalmente, podia partir para qualquer coisa, porque de qualquer maneira estaria perdido dentro dela. 

 Caio Fernando Abreu






quarta-feira, 16 de julho de 2014


Desisti. E isso é a coisa mais triste que tenho a dizer. A coisa mais triste que já me aconteceu. Eu simplesmente desisti. Não brigo mais com a vida, não quero entender nada. (…) Vou nos lugares, vejo a opinião de todo mundo, coisas que acho deprê, outras que quero somar, mas as deixo lá. Deixo tudo lá. Não mexo em nada. Não quero. Odeio as frases em inglês, mas o tempo todo penso “I don’t care”. Foda-se. (…) Me nego a brigar. Pra quê? Passei uma vida sendo a irritadinha, a que queria tudo do seu jeito. Amor só é amor se for assim. Sotaque tem que ser assim. Comer tem que ser assim. Dirigir, trabalhar, dormir, respirar. E eu seguia brigando. Querendo o mundo do meu jeito. Na minha hora. Algo entre uma santa e uma pilantra. Desde que no controle e irritada. Agora, não quero mais nada. De verdade. (…) Não quero arrumar, tentar, me vingar, não quero segunda chance, não quero ganhar, não quero vencer, não quero a última palavra, a explicação, a mudança, a luta, o jeito. (…) Quero ver a vida em volta, sem sentir nada. Quero ter uma emoção paralítica. Só rir de leve e superficialmente. Do que tiver muita graça. E talvez escorrer uma lágrima para o que for insuportável. Mas tudo meio que por osmose. Nada pessoal. Algo tipo fantoche, alguém que enfie a mão por dentro de mim, vez ou outra, e me cause um movimento qualquer. Quero não sentir mais porra nenhuma. Só não sou uma suicida em potencial porque ser fria me causa alguma curiosidade. O mundo me viu descabelar, agora vai me ver dormir e cagar pra ele. Eu quis tanto ser feliz. Tanto. Chegava a ser arrogante. O trator da felicidade. Atropelei o mundo e eu mesma. Tanta coisa dentro do peito. Tanta vida. Tanta coisa que só afugenta a tudo e a todos. Ninguém dá conta do saco sem fundo de quem devora o mundo e ainda assim não basta. Ninguém dá conta e… quer saber? Nem eu. Chega. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo. Ser invisível, meu grande pavor, ganhou finalmente uma grande desimportância. Quase um alivio. I don’t care.








Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder para aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.

— Charlie Chaplin.

terça-feira, 15 de julho de 2014


“Desculpe, sou antigo. Gosto de andar de mãos dadas. E mais do que beijos e amassos, quero amor e continuidade.” 

Clarissa Corrêa.




...Mesmo querendo eu não vou me enganar
Eu conheço os seus passos
Eu vejo os seus erros
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Então não me chame
Não olhe pra trás...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Eu só queria saber
Se você gosta da ideia
De eu gostar de você."




"Eu me sinto mal por ter deixado meu passado virar passado. Se eu pudesse, traria de volta mil e uma coisas que hoje não fazem mais parte da minha vida. Não foi minha intenção deixar de ouvir minhas músicas favoritas, aquelas que me marcaram de verdade, as pessoas que me fizeram bem e sumiram sem motivos ou ao menos sem se despedir. É difícil você se encontrar sozinho, desejando ter tudo que te fez bem de volta. Eu estou perdido, tive sorte de ter encontrado algumas pessoas mas conforme o tempo passa, a saudade de tudo só vai aumentando. Não olho pra frente ou procuro um futuro por medo, mas por amar demais o meu passado."








"...Só por hoje não vou tomar minha dose de você. 
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam..."






quinta-feira, 10 de julho de 2014



Não vou me importar se você não lembrar do meu aniversário outra vez. | Nem vou mais chorar se você não ligar por mais de um mês. | Veja a chuva que cai lá fora, é uma chuva de verão. | Ela cai e vai embora, feito a tristeza no meu coração. | Não vou me importar se você não lembrar do meu aniversário outra vez. | Nem vou mais chorar se você não ligar por mais de um mês. | Veja a chuva que cai lá fora, é uma chuva de verão. | Ela cai e vai embora, feito a tristeza no meu coração. | No meu coração. | Aprendi a veranizar. | Aprendi a veranizar. | Aprendi a veranizar. | Aprendi a veranizar. | Não vou me importar se você não lembrar do meu aniversário outra vez. | Nem vou mais chorar se você não ligar por mais de um mês. | Veja a chuva que cai lá fora, é uma chuva de verão. | Ela cai e vai embora, feito a tristeza no meu coração. | No meu coração. | Então siga o seu caminho, faça o que quiser fazer. | Pode sair de mansinho, mas não poderá mais me esquecer. | Mas não poderá mais me esquecer. | Não vou me importar se você não ligar no meu aniversário outra vez. | Nem vou mais chorar se você não ligar por mais de um mês.


Veranizar (Leo Fressato)









... Desde quando minha presença
Já não faz diferença
Onde foi que eu me tornei alguma coisa
Entre sexo e distração ?

Eu sei, não é por mal, mas acontece toda hora
A gente acha normal, mas eu prefiro ir...embora ...





sábado, 5 de julho de 2014





Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.
Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.


Clarissa Corrêa








"Tá cansada, senta. Se acredita, tenta. Se tá frio, esquenta. Se tá fora, entra. Se pediu, agüenta. Se sujou, cai fora. Se dá pé, namora. Tá doendo, chora. Tá caindo, escora. Não tá bom, melhora. Se aperta, grite. Se tá chato, agite. Se não tem, credite. Se foi falta, apite. Se não é, imite… Se é do mato, amanse. Trabalhou, descanse. Se tem festa, dance. Se tá longe, alcance. Use sua chance."



Lenine.








Muito defeito pra ser amor.









"Aquele sentimento me roeu da alma até o dedão do pé. Eu a olhei mais uma vez e tive certeza: você foi a maior tragédia da minha vida."

Charles Bukowski.






"Olhe pra mim. Não tenho nada dentro de mim. Nada. Não tenho vontade nenhuma de lutar por você, mas também não tenho vontade nenhuma de não lutar. Não espero nada, mas também não espero outra coisa nenhuma. Eu não tenho nada. Eu perambulo por aí, atendendo meus 78 mil amigos e odiando ver o nome de cada um deles no visor do meu celular. Todos divertidos, leves, incríveis, amigos. E eu cagando um mundo pra toda essa merda."

-Tati Bernardi




"Respondeu Jesus: Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá."


-João 13:7.




"Eu queria não acordar e lembrar que ainda preciso conquistar você, porque você brinca de ser meu, mas mora do outro lado mundo. E eu não sou atleta e nem forte para correr tanto e tão longe, por isso gostaria de destruir tudo o que é seu do meu mapa. Eu tenho muita preguiça do seu olhar de “já sei o que é sofrer, agora posso viver sem medo porque descobri que eu não morro”. Eu já sofri por aí, mas ainda morro muito, todo dia eu velo meus restos e conto uma piada para ninguém perceber."

Tati Bernardi.







“ Com amor, a gente consegue dar a tal volta por cima. Com amor, as lágrimas um dia cessam. Com amor, o sorriso volta outra vez para a alma. Com amor, um dia frio pode ser quentinho. Com amor, a tela branca ganha formas. Com amor, a respiração acalma. Com amor, o abraço conforta. Com amor, o olhar se encontra e se entende. Com amor, as bocas conversam sem som. Com amor, um entende o outro com o silêncio. Com amor, as feridas secam e criam casquinha. Com amor, o que ficou pra trás não importa. Com amor, o presente é urgente. Com amor, o futuro não assusta. Com amor, o perdão é sincero. Com amor, nada parece tão complicado. Com amor, é fácil ter fé. Com amor, as dificuldades são vencidas. Com amor, a gente enxerga beleza onde não tem. Com amor, o riso surge. Com amor, os fantasmas fogem. Com amor, enxergamos corações em todos os lugares. Com amor, a fera vira bela. Com amor, até a alma mais dura se transforma. Com amor, o medo se dissipa. Com amor, o equilíbrio volta para o lugar de onde nunca devia ter saído. Com amor, a gente só soma. Com amor, você tem tudo. E eu também. "

— Clarissa Corrêa.





quinta-feira, 3 de julho de 2014






...Aonde estiver, espero que esteja feliz,
Encontre o seu caminho
Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou

Tem horas que não dá pra esconder no olhar 
Como as coisas mudam e ficam pra trás
O que era bom hoje não faz mais sentido, é
Uma hora isso ia acontecer, 
A vida cobra e a gente tem que crescer
Me pergunto se você pensa em mim 
Como eu penso em você...






quarta-feira, 2 de julho de 2014


“Eu esperei muito de você? Não. Eu não esperei nada, eu entendi tudo, eu entendia o que ninguém entenderia. Eu respeitei. Eu fiz como você quis. Tudo. Eu me anulei. Eu deixei de me amar, pra todo meu amor ser só seu. Eu voltei atrás. Eu chorei, eu pedi desculpas, eu aguentei besteiras. Aguentei tudo. Ajuntando do chão, migalhas do seu carinho, migalhas do seu amor. Do seu jeito explosivo e calmo. Um dia me amando como se a terra fosse acabar depois da meia noite. No outro dia um desconhecido me pedindo pra tratá-lo como qualquer um, por favor.”

— Tati Bernardi.





terça-feira, 1 de julho de 2014




Ai você planta um broto de pé de feijão e fica berrando pra que ele cresça logo, e o rega tanto mais tanto, que de tanta água você o mata. As vezes a importância que você dá, é do tamanho do buraco que fica quando não da certo.


Vanessa Alvares



"Você me vê como uma parede branca
Me vê assim"








"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo."







"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo."

- Martha Medeiros